"Iam chutar o caixão", diz mulher roubada em velório da avó

Ladrões jogaram bicicleta no para-brisa/Foto: Barimbau Notícias
O velório de uma idosa de 90 anos foi interrompido por um arrastão no meio da cerimônia, na madrugada de ontem, em Conceição do Jacuípe, no Centro-Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a casa onde o corpo estava sendo velado, na Rua Norberto Félix, no Centro da cidade.

De acordo com uma das netas da idosa Carine Costa Rosa, 36, cerca de 40 pessoas estavam reunidas para se despedir de Claudina de Jesus, que havia morrido no dia anterior, vítima de problemas no coração, na casa onde ela morava. O grupo estava no local desde as 12h da quarta-feira.

Até que, por volta de 1h de ontem, os dois homens chegaram a pé, rendendo todos os presentes. “Eles já tinham passado de bicicleta antes. Depois voltaram e pegaram meu tio que estava na esquina. Trouxeram ele até em casa e foram rendendo todo mundo. Tomaram celular, dinheiro, relógio”, contou Carine.

A dupla ordenou que todos ficassem de costas, virados para uma das paredes da casa, formando uma fila. “Mandaram levantar as mãos para o alto, enquanto iam revistando todo mundo. Disseram que se não entregássemos as chaves dos carros, iam chutar o caixão, tocar fogo na casa. Foram quase 30 minutos de tensão”.

Apesar das ameaças, os assaltantes foram embora a pé, sem levar nenhum dos carros — mas arremessaram uma bicicleta contra o para-brisa do veículo de uma das pessoas que estavam no local. Carine não soube dizer o valor total levado pelos bandidos, mas estima que foram pelo menos sete celulares e R$ 650.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição esteve no local e fez diligências em busca dos bandidos, mas ninguém havia sido capturado até o final da tarde de ontem. Já a Polícia Civil informou que nenhuma ocorrência havia sido registrada na delegacia do município até o começo da noite de ontem.

Ao CORREIO, a neta da idosa confirmou que a família ainda não tinha feito a denúncia. “A gente não teve tempo, porque o enterro foi hoje (ontem) de manhã. E acho que algumas pessoas ficaram com medo, porque quando eles (os assaltantes) saíram, disseram: ‘eu volto para o enterro’”, disse.

O corpo de Claudina foi enterrado no Cemitério de Conceição de Jacuípe, às 10h.
Matéria original do Correio"Falaram que se não entregássemos os carros, iam chutar o caixão", diz mulher roubada em velório da avó

Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال