Imagem: Ilustração |
As operadoras de telefonia celular do Brasil preparam uma mudança em relação ao pacote de internet que afetará o modo de cobrança do serviço. De acordo com o jornal O Globo, o usuário, após consumir toda sua franquia de dados, não terá mais a opção de continuar navegando com uma velocidade reduzida. Com a alteração, para permanecer com o acesso à internet, será preciso adquirir mais megabytes, o que culminará em um aumento das despesas dos consumidores.
Ainda segundo o veículo, a primeira operadora brasileira a fazer a modificação é a Vivo. E os usuários dos planos pré-pagos serão os primeiros a sentir as mudanças. Isto porque, a partir de novembro, o consumidor que utilizar toda a franquia terá o serviço cortado automaticamente se não comprar um novo pacote.
Para a mudança acontecer, no entanto, é necessário que os consumidores sejam avisados com pelo menos um mês de antecedência, segundo os advogados. A necessidade de aviso prévio evita uma quebra de contrato entre a empresa e os clientes.
Fonte: iBahia