GOV. MANGABEIRA: Prefeita emite Nota falando sobre a Operação da PF

Foto: Reprodução
A prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão, emitiu uma nota falando sobre a Operação "Cabeças," da Polícia Federal (PF), que aconteceu nesta quinta (08/10) em cidades do Recôncavo Baiano."

Abaixo a Nota na íntegra:


NOTA OFICIAL SOBRE OPERAÇÃO REALIZADA EM GOVERNADOR MANGABEIRA PELA POLÍCIA FEDERAL

Meus amigos,

É com muita tranquilidade que esclareço a motivação da “Operação Cabeças”, realizada pela Polícia Federal na manhã dessa quinta-feira, 8, em Governador Mangabeira, para tratar de denúncias sobre desvios de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica (FUNDEB).
 
1. No dia 12 de abril de 2013, R$ 500 mil reais foram transferidos da conta do FUNDEB para pagar a empresa M. Pinheiro Construções e Serviços, sediada em Alagoinhas, sem que houvesse um processo de licitação ou contrato firmado.
 
2. No dia 23 de abril de 2013, após a funcionária Jamile Rocha me procurar para denunciar o fato, realizado por dois servidores municipais, o pregoeiro Marcos Fernando Kischel e a funcionária Gleicia Martins, procurei a delegacia da Polícia Civil e registrei um Boletim de Ocorrência.
 
3. Além da queixa que prestei na delegacia, tomei providências junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios, à Vara da Fazenda Pública da Comarca Municipal, ao Conselho Municipal e, internamente, abri um Processo Administrativo Disciplinar para averiguar demais situações.
 
4. Por se tratar de um desvio de verba federal, o caso foi direcionado para a Polícia Federal onde, na época, pedi ao Banco do Brasil a movimentação da minha conta bancária pessoal, para contribuir com as investigações.
 
5. Na manhã dessa quinta-feira, 8, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, resultados do Inquéritos Policial Nº 0579/2013-4-SR/DPF/BA.
 
Como já era de se esperar, tentam transformar a lamentável situação, ocorrida em abril de 2013, no fato político para destruir a minha imagem. A operação realizada pela Polícia Federal é legitima e deve, sem sombra de dúvidas, esclarecer toda a situação ocorrida desde daquele 12 de abril de 2013. Em relação a isso, tenho o coração tranquilo por ter tomado todas as medidas administrativas e judiciais para proteger e resguardar o erário público e, desde lá, venho colaborando com as investigações.
 
Estou em casa, estou bem e, para infelicidade dos que comemoraram a visita da Polícia Federal a minha residência, eles não vieram me deter, mas, sim, buscar informações e documentos para ajudar nas investigações. Apenas fiz o meu papel de gestora que zela e que, mais do que qualquer pessoa, preza pela transparência e pelos esclarecimentos dessa situação. E, claro, não podemos faltar com a verdade nesse momento. A Prefeitura está sendo investigada pela Polícia Federal, sim. Mas, não esqueçam que tudo isso aconteceu após eu mesma ter denunciado os funcionários que eu acreditava ser da minha extrema confiança. Os R$ 500 mil reais foram transferidos ilegalmente da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica no dia 12 de abril de 2013, uma parte foi devolvida e acusados estão foragidos.
 
Mais uma vez, agradeço todas as mensagens que recebi durante todo esse processo que, apesar de desgastante é, também, gratificante. Afinal, lutar pela transparência, legalidade e, principalmente, pela JUSTIÇA, é o fio condutor de toda a minha trajetória política.
 
Vocês são o motivo do meu empenho e das minhas constantes vitórias contra a elite fraudulenta que, a todo custo, vem distorcendo os fatos, inventado histórias, construindo fantasias de corrupção em um governo que transformou Governador Mangabeira na cidade que olha pelo mais humilde.
 
Após a saída dos agentes da Polícia Federal chorei. Chorei muito por perceber o quanto de amor esse meu povo tem por mim. Chorei de alegria por ver a justiça começar a ser feita. Chorei de felicidade por saber que tenho o povo do meu lado. Chorei de emoção por entender que a missão em defender os interesses de quem mais precisa foi entendida. Obrigado, Governador Mangabeira. De agora em diante, sem dúvidas, estarei mais forte para combater a burguesia hipócrita fracassada que declarou guerra contra mim, por eu sempre defender os interesses de quem mais precisa.
 
Estou em bem, em paz, de pé, com Deus e EM CASA.

Beijos no coração de cada de um vocês e TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
 
Domingas Souza da Paixão
Prefeita de Governador Mangabeira"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال