Imagem: Aratu Notícias |
Após reunião, realizada na tarde desta terça-feira (15), os rodoviários de Salvador decidiram parar suas atividades na manhã de quarta (16). A assessoria de imprensa do sindicato confirmou a informação e explicou que os ônibus só voltam a circular pela cidade a partir das 8h.
"É um protesto. Isso já vinha acontecendo algum tempo. Os empresários não querem pagar a PRL, que foi uma conquista que tivemos no início deste ano, mas eles só querem pagar em 2016. Além disso tem a questão da violência. Ontem (segunda-feira, 14), um cobrador foi baleado durante um assalto. Só esse ano, tivemos mais de 2 mil assaltos a ônibus. Então os rodoviários esperam que o policiamento seja reforçado, principalmente por conta das festas de fim de ano", explicou a representante do sindicato.
Cobrador baleado
O cobrador Samuel Batista Feitosa, de 32 anos, foi baleado nas costas após um assalto ao ônibus em que trabalhava, na Avenida Bonocô, no início da manhã de ontem. Ele recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, pouco depois. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o cobrador sofreu uma fratura no ombro devido ao tiro que o atingiu durante o assalto.
Fonte: iBahia