Foto: Reprodução | Secom Feira |
Em época de alta taxa de desemprego no cenário nacional, a recuperação na oferta de vagas na área de serviços em Feira de Santana está sendo registrada pela Casa do Trabalhador. O órgão do Governo Municipal está com oferta de vagas em algumas áreas, principalmente impulsionadas pela instalação de novas empresas na cidade.
O diretor do órgão municipal, Arlindo Marques, vê o crescimento na oferta de empregos nesta época do ano com naturalidade. “Tradicionalmente o segundo semestre do ano é melhor do que o primeiro na geração de empregos e de vendas, em função deste período terem comemorações importantes que impulsionam as vendas, como o Dia das Crianças, o Natal e Ano Novo, além de outras datas comemorativas que são fortes apelos”, frisou.
A oferta de empregos neste início do segundo semestre, entretanto, está sendo motivada por aspectos pontuais. Dentre eles a instalação de um atacadão de alimentos na BR-324, próximo ao Parque de Exposição, e de uma unidade de saúde, além de outras áreas.
A Casa do Trabalhador também vem registrando a oferta de dezenas de empregos também em outras áreas. Para os candidatos estão sendo ofertadas vagas também de administrador, agente administrativo, almoxarife, arte-finalista, auxiliar administrativo, auxiliar de depósito, auxiliar de manutenção predial, auxiliar de pessoal, barman, capoteiro, cartazeiro, churrasqueiro, copeiro, cozinheiro de restaurante e cozinheiro do serviço doméstico.
De acordo com a Secretaria de comunicação de Feira de Santana, ainda estão sendo ofertados empregos nas áreas de encarregado de supermercado, esteticista corporal, fiscal de prevenção de perdas, motorista de automóveis, operador de máquina de empacotar, pedreiro, pizzaiolo, recepcionista atendente, servente de obras, supervisor de crédito e cobrança, técnico de manutenção elétrica, vendedor interno, vendedor pracista, técnico em segurança do trabalho e técnico em manutenção de equipamentos de informática.