Fotos: Divulgação | Ascom CPRL |
Através do projeto, Jovem Líder da Base, com ações educativas, voltadas a temas como: educação ambiental, cidadania e valores. Policiais da Base Comunitária da Rua Nova, em Feira de Santana, aguçaram a curiosidade dos alunos de uma escola pública do bairro, com a exposição de animais exóticos, um deles, com aproximadamente quatro metros de comprimento.
A exposição aconteceu na última quinta-feira (04), onde três cobras, foram apresentadas as crianças. Mas a cobra, da espécie Píton, de três metros e sessenta, chamou a atenção de todos, que colocaram o medo no escanteio e partiram para pega na cobra.
Sargento PM Márcio Batista |
O projeto, tem a coordenação, do sargento PM, Márcio Batista, do setor de gestão da Base Comunitária. Segundo o sargento, cerca de 40 crianças, entre 12 e 16 anos, são instruídas à Jovem Líder da Base.
Mesmo com o porte grande, o sargento assegurou que as cobras não são venenosas, e não tem os dentes canino. “Elas são criadas em cativeiro,” completou.
As cobras, tem os cuidados de um funcionário da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, que possui autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).