Foto: Reprodução | Youtube |
Um menino de 5 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (18/08) depois de ficar preso em escombros de um edifício alvo de bombardeios na cidade de Aleppo, no norte da Síria.
De acordo com o site "NBC News", Omran Daqneesh foi encaminhado para um hospital local e tratado com ferimentos na cabeça, mas passa bem.
A imagem virou símbolo da guerra civil vivida na Síria. Na imagem, registrada por Mahmoud Raslan, Omran aparece em choque, sujo de sangue e poeira, enquanto aguarda atendimento em uma ambulância. Ao ser colocado no veículo, ele leva a mão à cabeça e percebe que está sangrando. Ele limpa a mão no banco e permanece sentado.
Raslan conta que o menino estava acompanhado dos irmãos de 1, 6 e 11 anos e dos pais. "Enviamos as crianças mais novas imediatamente para um ambulância, mas a menina de 11 anos esperou pelo resgate da mãe. O tornozelo dela (da mãe) estava preso nos escombros", explicou.
Após a mulher ser retirada, o prédio desabou por completo. Ao menos 33 civis e 19 rebeldes morreram durante o ataque aéreo.