Foto: Leitor DdN |
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através do promotor Audo Rodrigues, recomendou à reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a desocupação do campus e o retorno das aulas na instituição.
Parte dos alunos da universidade estão acampados na Uefs desde o dia 1º de novembro para protestar contra a aprovação pelo governo federal de medidas que limitam os gastos públicos. Os cortes afetarão também o orçamento da Educação.
Na última sexta-feira (4), alunos que são contra a mobilização procuraram o MP e pediram providências para que as aulas sejam restabelecidas. Na segunda-feira (7), o reitor da universidade, Evandro Nascimento, foi ouvido pelo órgão e informou que está negociando a desocupação com os manifestantes.
Segundo o promotor Audo Rodrigues, caso o reitor da universidade não cumpra com a recomendação, poderá ser acionado em uma ação de improbidade administrativa. Além disso, poderá ser interposta uma ação civil pública para garantir o retorno das aulas para os alunos matriculados na instituição.
Fonte: Acorda Cidade