Foto: Reprodução | Diário da Notícia |
Na manhã desta segunda-feira (12/12) o empresário Rubens Miranda Fonseca 42 – Rubens do JR – trafegava no seu carro na Avenida Paulo Souto sentido BR 101, quando foi surpreendido as 11:00 horas por outro veículo modelo Focus cor prata, com quatro homens armados com pistolas.
A ação
Dois dos quatro assaltantes desceram do veículo que se encontrava e tomou a direção do carro do empresário e o conduziu até a localidade do Portão, em Governador Mangabeira, onde abandonou o carro do proprietário da empresa de alimentos JR o obrigando a entrar no veiculo dos assaltantes que o ameaçavam a todo momento em relação a uma suposta divida do empresário. Rubens foi levado para uma estrada de chão na localidade conhecida como Estrada da Água, área rural da cidade de Cachoeira.
Tensão:
Em contato com o Voz da Bahia o empresário relatou que todo momento pedia para não morrer e que se existisse dívida que o procurasse que estaria disposto a pagar.
O resgate:
Após ser abandonado, o empresário entrou em contato com assessores que acionaram a Polícia Civil, juntamente com a Policia Militar e foram até a localidade da Estrada da Água e encontraram o empresário muito abalado emocionalmente. Rubens não sofreu agressão, mas foi ameaçado de morte durante todo período do sequestro relâmpago.
Segurança:
O empresário Rubens do JR foi aconselhado a constituir seguranças durante o tempo de investigação que estão sendo realizadas pela Polícia Civil. Toda ação encontra-se registrada na Delegacia da cidade. O empresário foi medicado devido ao quadro emocional e encontra-se junto com a família na cidade de Conceição da Feira, onde reside. Rubens tornou-se o mais famoso empresário da cidade e um dos mais influentes na região devido as ações que realizava e parcerias com outros empresários e políticos do Recôncavo.