Foto: Reprodução |Arquivo pessoal |
O assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Muritiba, Ludinho Telles, pediu exoneração do cargo nesta quarta (15/02). Em contato com o Diário da Notícia ele explicou os motivos da sua saída.
Ludinho elencou entre os motivos, questões pessoais e a diferença que ele sentiu entre trabalhar no setor público e no privado. "Infelizmente minha larga experiência na área profissional, quer seja como empresário, ou mesmo funcionário, na iniciativa privada, evidenciou minha total discordância com a área pública," disse.
Durante a entrevista ele agradeceu a confiança do prefeito e também toda equipe que trabalhou nestes 45 dias. Ludinho entregou a carta ao prefeito Danilo de Babão no período da manhã (veja abaixo). Na carta ele endereça ao ex-prefeito Epifânio Marques Sampaio (Babão), pois o cargo de assessor no Departamento de Comunicação foi uma indicação do pai do atual prefeito.
A carta na íntegra:
"Muritiba, 15 de fevereiro de 2017.
Querido amigo,
Epifânio Marques Sampaio
(O Grande Babão, o amigo do povo)
Uma vez ouvi de um grande amigo nosso que há uma passagem na bíblia que fala que há “tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar”
Epifânio Marques Sampaio
(O Grande Babão, o amigo do povo)
Uma vez ouvi de um grande amigo nosso que há uma passagem na bíblia que fala que há “tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar”
Afastar-se de abraçar não significa em hipótese alguma deixar de ser amigo. Muito pelo contrário. O distanciamento às vezes amplia o sentimento, a consideração, o carinho e o respeito.
Venho aqui de público, meu amigo, agradecer a confiança depositada na minha pessoa para liderar a área de comunicação da nossa cidade, por sugestão sua e prontamente acatada pelo prefeito Danilo.
Reprodução de cópia da carta entregue ao prefeito |
Infelizmente minha larga experiência na área profissional, quer seja como empresário, ou mesmo funcionário, na iniciativa privada, evidenciou minha total discordância com a área pública. Não deveria ser, mas trata-se de um mundo distinto. O pragmatismo do setor privado não encontra o mínimo de eco no sistema público.
Face a essa adversidade, venho aqui declinar do convite formulado, reiterando, entretanto, a manutenção do respeito e da consideração da pessoa amiga e extraordinária que é você.
Ainda que marchemos por caminhos diferentes, a amizade e o respeito perdurarão para sempre.
Seu amigo de ontem, hoje e amanhã,
Ludinho Teles"
Ludinho Teles"