Foto: Divulgação |
Diante a irrazoabilidade de gastos com combustível em 2015, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou em R$ 10 mil o ex-prefeito de Nazaré, Milton de Almeida Júnior e determinou que o Ministério Público Estadual (MP-BA) apure a prática de improbidade administrativa.
Em nota, o relator do processo, Paolo Marconi afirmou que apesar das sanções de 2014, o gestor “continuou gastando com combustível uma soma milionária, que foge dos padrões de razoabilidade relativos a um município como Nazaré.
Em 2015, os gastos alcançaram o montante de R$ 1.073.803,56, quantia superior ao que o TCM já vinha reiteradamente apontando como irrazoável em termos de gasto com combustível por parte da Prefeitura”.
Conforme o Bahia Notícias, o denunciado culpou a inflação pelo aumento registrado e disse que não seria possível reduzir os gastos com combustíveis por estarem relacionados a transporte escolar e a serviços de saúde. O objetivo seria afastar a suspeitas de descontrole com as despesas milionárias que estaria aprovando.
Tags
Gasto Público
improbidade administrativa
Justiça
MP-BA
Nazaré
Política
Prefeito
Recôncavo baiano