Foto: Vinícius Amazonas |
Comunicadores, políticos e representantes da cultura acompanharam o lançamento da sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro.
A edição deste ano terá como curador o jornalista e escritor Tom Correia, que tem participado da festa literária desde o início como ouvinte e mediador das mesas. A sétima edição terá um toque maior de artistas locais, com espaço também para escritores cachoeiranos.
Organizadores da FLICA, divulgaram na manhã desta terça-feira, 18, parte das atrações que vão compor a programação da sétima edição do evento. 13 autores, internacionais, nacionais e locais, atrações da Fliquinha e músicos já foram confirmados.
Entre eles o pesquisador e cientista social cubano Carlos Moore, a moçambicana Paulina Chiziane, a filandesa/nigeriana Minna Salami. Maria Valéria Rezende, Ricardo Lísias, Elisa Lucinda, Franklin Carvalho, Cidinha da Silva, Daniela Galdino compõem a lista dos autores nacionais. As mesas continuarão acontecendo no Claustro da Igreja da Ordem Terceira do Carmo e terão início pela manhã.
O músico e poeta Maviael Melo e o grupo de dança cachoeirano EX 13 também foram anunciados como parte da programação cultural do evento.
Confira algumas mesas:
-A Poesia em suas infinitas estações – Ruy Espinheira Filho
Mediação: Mônica Menezes
-A Máxima Potência que habita as palavras – Paula Chiziane e Elisa Lucinda
Mediação: Lívia Natália
-Os reflexos do passado ancestral em nossa pele – Carlos Moore
Mediação: Jorge Portugal
-Escrita de Resistência contra quem deseja sufocar nossa voz – Minna Salami e Cidinha da Silva
Mediação: Denise Carrascosa
-Memória, obsessões e outras matérias-primas da ficção – Maria Valéria Rezende e Franklin Carvalho - Mediação: Milena Brito
-Intervenções, agitações e desvarios – Ricardo Lísias e Daniela Galdino
Mediação: Wesley Correia
Fonte: Olha a Pititinga