Foto: Leitor Repórter DdN | WhatsApp |
O policial militar baleado durante uma tentativa de assalto no Shopping Paralela, em Salvador, morreu no Hospital Roberto Santos. A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo comandante da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá), major José Raimundo Barros. A vítima era lotada na unidade.
O subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, estava saindo do centro comercial após sacar dinheiro, na tarde desta quinta-feira (28/9), quando foi abordado por dois homens. Não há informações se ele reagiu, mas acabou baleado. No Hospital Roberto Santos, o agente chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos não foram identificados. Em nota, o Shopping Paralela informou que sua equipe de brigadistas prestaram os primeiros socorros ao policial ainda no estacionamento e que “o empreendimento está à disposição das autoridades”. A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que investiga assassinatos de policiais assumiu o caso.
Com este, sobe para 17 o número de policiais militares mortos na Bahia desde o início de 2017. O primeiro caso aconteceu no dia 3 de janeiro, na cidade de Morro do Chapéu, e vitimou Josevaldo de Jesus. A situação que chamou mais atenção aconteceu em Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia. Os soldados Everton Oliveira, de 26 anos, e Gilberto Lemos Júnior, foram sequestrados durante um assalto a banco e assassinados pelos criminosos. (Aratu Online).