Foto: Alexssandro Loyola |
Presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal João Gualberto foi enfático, na manhã desta terça-feira (20), ao dizer que seu partido não fará aliança com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para disputar o governo da Bahia, caso o MDB esteja na chapa.
“O PSDB não coliga com ACM Neto ou o DEM se o MDB participar da chapa proporcional ou/e majoritária. Mesmo que Neto queira, nós não vamos coligar. A gente não quis se aliar em 2014, e não queremos agora”, afirmou o tucano. Gualberto ressaltou que, em 2014, o PSDB se recusou a ficar no grupo da oposição se o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) fosse a “cabeça da chapa”. Diante da resistência dos tucanos, o emedebista acabou sendo candidato ao Senado e perdeu.
“Agora, estamos mantendo a coerência”, frisou. O deputado federal disse ainda que, “se for necessário”, o PSDB pode lançar até candidato próprio ao governo. “A gente vai procurar o nosso caminho”, avisou.
Gualberto rebateu a crítica do governador Rui Costa (PT) de que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) está sendo “maltratado” no grupo da oposição.
“O PMDB é aliado histórico do PT. Agora, eles querem colar em Neto. Mas, na maior parte período da Bahia, Lúcio e Geddel estavam com o PT. Rui não tem moral nenhuma para falar de nada”, salientou. As informações são do bahia.ba.