Foto: Divulgação | Ascom-CPRL |
O soldado capoeirista Ueslei Silva, da Polícia Militar da Bahia, ganhou repercussão em rede nacional após jogar capoeira, fardado, durante o Micareta de Feira de Santana neste ano, e esteve em Feira de Santana no último sábado 12. O convite foi do presidente da Associação Ginga Menino, mestre Paraná, do bairro Irmã Dulce.
“Para mim a oportunidade de conhecer outras instituições que incentivam a capoeira, é de extrema importância. Tenho esse momento como uma forma de incentivar outras pessoas, principalmente crianças, a praticarem capoeira, pois começei com dois anos de idade. Além disso, essa é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho como militar e capoeirista,” refletiu o policial.
Sobre a repercussão do seu vídeo na mídia quando na ocasião a Micareta de Feira, o policial afirma que foi surpresa a filmagem e não imaginava o impacto da exposição.
Para o presidente da associação, após o vídeo circular nas mídias, as crianças da entidade despertaram interesse em conhecer o militar. “Hoje o policial, terá a oportunidade de conhecer nosso projeto, iremos aproveitar e fazer uma roda de capoeira, para que todos possam jogar com ele,” disse.
O soldado PM Ueslei após interagir com os capoeiristas e alunos da associação, passeou no bairro irmã Dulce. No período da tarde, concedeu entrevista no Programa Pelo Rádio da Polícia, na Rádio Sociedade FM News.