Foto: Reprodução | Voz da Bahia |
Uma banda é acusada de abusar de uma jovem durante uma apresentação em Muritiba, no Recôncavo Baiano. O Conselho Tutelar da cidade informou nesta quarta-feira (22) ao Bahia Notícias que está a par do ocorrido e que a jovem de 13 anos é acompanhada pelos conselheiros. Segundo o site Voz da Bahia, o fato ocorreu no último sábado (18) em um clube durante apresentação da banda de pagode “O Cafetão”.
Imagens que circularam em redes sociais mostravam um integrante da banda e a vítima em suposto ato libidinoso. A garota teria ficado sentada no centro do palco enquanto o suspeito empurrava a cabeça da adolescente nas partes íntimas dele ao rítmo do som da banda.
Ainda segundo o site, o Ministério Público já ouviu a jovem e a mãe dela. O caso também foi registrado na Polícia Civil. Os promotores do evento também devem ser acionados por falha na fiscalização e permitir a entrada de menores na festa.
Conforme informações apuradas pelo Diário da Notícia, o Ministério Público vai também acionar os integrantes da banda e o dono do bar, pois, segundo o MP há suspeita da criança ter ingerido bebida alcoólica, o que é proibido por lei.
O caso foi parar nos meios de comunicação de todo o Estado da Bahia e segundo um deles, o proprietário da banda já fez parte da Banda New Hit, onde participantes do grupo foram condenados a prisão por terem estuprado duas adolescentes dentro de um ônibus ao final de um show.
Veja a matéria veiculada em programa jornalístico de âmbito estadual: