Foto: Reprodução | Fabão Radialista |
A Polícia Militar apreendeu quinze pássaros silvestres nesta segunda-feira (24) no Cucui de Caboclo, localidade de Cachoeira no Recôncavo da Bahia. Os animais estavam em gaiolas dentro de uma residência.
De acordo com o Voz da Bahia, as aves eram das raças coleirinho, papa-capim, Canário da Terra, Araras e outros. Ao perceber uma residência onde possivelmente se encontrava um suspeito de tráfico de drogas, os militares ouviram o canto das aves durante um patrulhamento e encontraram os animais silvestres presos. O acusado ao avistar a policia fugiu do local.
O genitor do suspeito foi conduzido delegacia e confirmou que não tinha licença ou autorização para a criação dos pássaros e assinou ato de compromisso para comparecer em audiência na delegacia que será marcada posteriormente. Os pássaros apreendidos serão devolvidos a natureza.
A Polícia Militar sob o comando do subtenente Riedson Almeida intensificou as ações nas áreas rurais - extensas no município - afim de combater crimes inclusive ambientais.
Cachoeira é banhada pelo Rio Paraguaçu e conta com uma fauna e flora vasta e rica.