Foto: Divulgação |
Começa hoje (25) a 11ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs). A Solenidade de Abertura, programada para começar às 16h30, será realizada na Praça Padre Ovídio, onde o evento acontece até o próximo domingo (30).
Em seguida, será apresentado o projeto O Violão e a Palavra, com a participação da cantora Margareth Menezes. Essa parte da programação acontece no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 18h30.
Para o show, serão liberadas 230 cédulas de entrada, que serão distribuídas entre o público em geral, imprensa e comissão organizadora.
As senhas serão disponibilizadas a partir das 17h30, na portaria do Cuca. A participação de Margareth Menezes na Flifs também será transmitida, via telão, no Teatro de Arena do centro cultural, para o público que exceder a quantidade de senhas disponibilizadas para a apresentação.
De acordo com a organização do evento, o projeto O Violão e a Palavra foi criado e vem sendo desenvolvido pela Fundação Pedro Calmon (FPC) e é composto por uma conversa sobre a relação das palavras com a música.
A iniciativa visa estreitar o diálogo entre as pessoas e a literatura. O espetáculo, de gênero híbrido, pode variar entre o debate e a aula-show, a depender do efeito que o encontro tenha.
A atividade desta terça-feira (25), além da apresentação de Margareth Menezes, o público também contará com a participação do escritor e professor Saulo Dourado, que venceu os prêmios literários Ferreira de Castro e Correntes d’Escrita, em Portugal, na categoria jovem escritor. Saulo Dourado é colunista de ficção de A Tardinha, seção publicada no Jornal A Tarde desde 2010.
Fonte: tribunafeirense