Crédito: Reprodução/TV FBF |
O Palmeiras conseguiu uma goleada contra o Vitória, por 4 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2018 e deu um importante passo em busca do inédito título para o clube. No entanto, uma confusão após o quarto gol palmeirense quase fez com que a partida terminasse de forma trágica.
Aos 46 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras já tinha um jogador a menos em campo e vencia por 3 a 1 – o zagueiro Gabriel Furtado foi expulso por reclamação -, o atacante Wesley fez uma linda jogada e tocou para o centroavante Aníbal anotar o quarto gol por cobertura. Um golaço.
Entretanto, na comemoração, enquanto uma parte dos jogadores do Verdão se abraçavam, Wesley, de 19 anos, aproveitou para provocar a torcida do Vitória.
Inicialmente o atleta colocou as mãos nas orelhas, como se quisesse escutar os torcedores. Na sequência, no entanto, Wesley, que é baiano, começou a interpretar a “Dança do Créu” e alguns jogadores do Vitória foram tirar satisfação. Wesley acabou expulso pela arbitragem.
Para piorar, alguns torcedores invadiram o gramado do Barradão e foram para cima dos atletas do Palmeiras, que tiveram a ajuda de seguranças e da Polícia para se defender.
De acordo com a Federação Bahiana de Futebol, o Vitória já pediu as imagens para a defesa em provável julgamento pela confusão e invasão de campo.