Foto: Eduardo Rodrigues |
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ganhou neste domingo mais um motivo para ficar satisfeito com sua equipe. A vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, colocou a equipe alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro.
O comandante palmeirense destacou a luta por dois títulos concomitantes – a Libertadores e o Brasileirão – mesmo sem períodos longos de treinamento.
– Estamos tentando melhorar e adaptar algumas coisas no jogo, mas é muito difícil sem treinamento.
Mas está bom, estamos brigando pelo título em duas competições e vamos ver o que vai acontecer no futuro.
Agora, a semana reserva ao Palmeiras dois jogos fundamentais: contra o Colo-Colo, quarta-feira, pela Libertadores, após vitória de 2 a 0 no Chile; e diante do São Paulo, sábado, pelo Brasileirão, em clássico direto entre o líder Verdão e o Tricolor, agora terceiro colocado.
Mas o treinador garante: o rival não passa por sua cabeça.
– Eu não penso no São Paulo, pelo amor de Deus. Eu estou jogando na quarta-feira uma decisão e vou pensar no São Paulo? Quem é que vou colocar, João, Pedro, Maria? Temos que trabalhar da mesma forma. Não vamos mudar a forma de pensar.
O treinador não vê a classificação às semifinais da Libertadores como garantida, mesmo com a boa vantagem alcançada no Chile.
– Nós temos uma boa vantagem, mas temos que saber examinar o que aconteceu no Chile. Tivemos chances, mas eles tiveram quatro ou cinco chances. Tivemos as oportunidades, mas tem que ter muito respeito ao Colo-Colo. Temos a vantagem, mas pode ser diminuída.
Fonte: Globo Esporte