Foto: Reprodução |
Em primeira votação, as contas do ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem), referentes ao exercício financeiro de 2015 foram reprovadas na noite desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Vereadores.
Quatro dos 10 vereadores presentes votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opinou pela reprovação das contas do ex-gestor. A segunda e última votação acontece na próxima terça-feira (30), e caso mantenham a reprovação, Roque Isquem fica inelegível por 8 anos.
Votaram a favor do parecer do TCM: André Veterinário, Ule da Ambulância, Paulo Ricardo e Valmir Simões.
Votaram contra o parecer do TCM: Keléu, Mãe Mara, Beto, Bia do Açougue e Gonzaga - o Vereador Jó por ser irmão de Roque não pôde votar. A defesa do ex-prefeito ficou a cargo do advogado Marcos Vinicius Brandão.
Para o ex-prefeito ter suas contas aprovadas dependia dos votos de 2/3 da Casa, ou seja, oito vereadores contra o parecer do TCM. As contas do exercício financeiro de 2016, que também foram opinadas pela reprovação por parte do TCM, já estão na Câmara Municipal e dentro em breve serão votadas. Informações do Diário da Notícia (#PortalDdN).