Foto: Jefferson Peixoto |
Eleito deputado federal no mesmo pleito que manteve o PT com a maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Zé Neto (PT) avaliou a situação da oposição, que reduziu o número de cadeiras na Casa, após o processo eleitoral.
“O pior para a oposição não foi o resultado [das urnas]. Perder é natural. O problema maior é como eles ficaram.
A oposição ficou desorganizada, perdeu lideranças e está se traindo. O ambiente deles está muito ruim”, descreveu Zé Neto. Partidos da base oposicionista, como o PSC, PSDB e DEM protagonizaram momentos de tensão durante o processo eleitoral.
“A minoria está menor. A atitude de José Ronaldo, candidato ao governo, de pular do barco do PSDB no meio da caminhada criou entre os partidos uma desorganização. Eu sou solidário ao PSDB, pois o que vimos na eleição foi desrespeito do comando do DEM”, completou em referência ao recente apoio que José Ronaldo deu a Jair Bolsonaro (PSL), abandonado a base de Geraldo Alckmin (PSDB).
De acordo com um membro da mesa diretora o clima da AL-BA ainda é de ressecada após as eleições. Por essa razão, os trabalhos só devem ser retomados na próxima semana. Além de perder 4 cadeiras, a oposição viu seu líder, o deputado Luciano Ribeiro (DEM), perder a eleição.