Casa de Liu ficou completamente destruída | Fotos: Leitor Repórter DdN |
Homens invadiram e destruíram casas no Alto do Tororó, em Cachoeira, Recôncavo Baiano, no último sábado (03/11). De acordo com as primeiras informações, os homens alegaram que o terreno onde estão os imóveis é de propriedade de uma pessoa (física ou jurídica) até o momento não identificada.
Os moradores da localidade se fizeram presentes na Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (05), com receio do que pode acontecer com eles, pois, os homens que estão nas propriedades estão cortando cercas e armados.
O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Cachoeira, Sgt. Alex, compareceu na Câmara para informar aos moradores que os homens apresentaram documentos de propriedade do terreno e que ficassem tranquilos, porque ele identificou todos que estão fazendo a segurança das propriedades invadidas e estes garantiram não fazer nada contra a população.
Uma comissão de moradores do Alto do Tororó foi formada para nesta terça-feira (06) irem juntos com os vereadores à promotoria, à delegacia e também conversarem com o juiz para tomarem as medidas judiciais cabíveis.
Os únicos objetos que ficaram intactos da casa de Líu |
Na localidade tem uma fábrica de papel que está nestas terras há muitos anos e inclusive os proprietários da empresa deram documentos de posse aos moradores do Alto do Tororó. Os proprietários das casas invadidas foram identificados como Liu e um professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de prenome Nelson, que encontra-se viajando. A casa de Liu foi completamente destruída e a do professor está servindo de base de apoio aos homens que estão fazendo a segurança do local.