A espera pelos editais deve ser acompanhada de muita concentração nos estudos de disciplinas específicas (Almiro Lopes) |
A notícia do cancelamento do concurso da Alba não deve ser motivo de desestímulo para ninguém. Até porque estão previstas a abertura de mais de 280 mil vagas em novos concursos em nível nacional previstos para o final deste ano ou até o primeiro semestre de 2019.
Entre eles merecem destaque as seleções para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT), do IBGE, INSS, TRT, com vagas para os níveis médio e superior; e do da PRF, com possibilidade de lançamento de edital até a próxima semana.
Enquanto as definições não ocorrem, a orientação do advogado e coach de concursos André Malheiros é a de se aprofundar nos estudos, encarando a rotina de preparação como um trabalho com planejamento e rotinas bem definidas e cumpridas com o maior rigor.
“Hoje, a preparação é profissionalizada, por isso mesmo, o concurseiro precisa se preparar como se estivesse no ambiente de trabalho, sem faltar nenhum dia”, sugere.
Fonte: Correio da Bahia