Foto: Reprodução |
Os bombeiros controlaram o incêndio de grandes proporções na Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, duas horas após o início das chamas na tarde desta segunda-feira (17).
A Refinaria de Manguinhos informou que o incêndio teve início em um dos caminhões que fazia a descarga de combustíveis na área que fica no interior da unidade. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o fogo começou às 13h30.
As primeiras imagens do Globocop mostraram os caminhões combustíveis estacionados na área e em chamas.
Três quartéis do Corpo de Bombeiros (Caju, Benfica e Centro) foram acionados por volta das 13h40.
Os bombeiros aturam na área das chamas mais altas para fazer o resfriamento com espuma e água.
Por volta das 15h, as chamas já estavam mais baixas e era possível ver uma cobertura branca de espuma na área do incêndio. Os caminhões ficaram completamente destruídos.
Os bombeiros orientaram moradores do entorno da refinaria a deixar suas casas preventivamente logo após o início do incêndio.
Várias comunidades ficam no entorno da refinaria e as imagens do Globocop mostraram que alguns deles saíram de suas casas correndo.
A fumaça negra pode ser vista de várias partes do Rio de Janeiro, como no bairro do Maracanã, na Zona Norte. A pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, foi fechada assim que o incêndio começou. A Linha Amarela também teve interdições.
Segundo a Lamsa, a saída 9A chegou a ser totalmente fechada e só foi liberada após o combate às chamas por volta das 15h30. O trânsito tinha reflexos no sentido Centro
O Coordenador da CET-Rio, Joaquim Dinis, informou que apesar do fechamento da pista lateral da Avenida Brasil, o trânsito chegou a fluir melhor na região.
A Linha Vermelha ficou muito congestionada no sentido Centro da cidade. A CET-Rio recomendou que o deslocamento para o Centro da cidade fosse evitado durante o trabalho de combate às chamas.
Fonte: G1