'O que não mata fortalece': cinco sobreviventes de tragédias relatam o drama vivido em 2018

 Foto: Alexandre Mauro
O ano de 2018 foi marcado por histórias de pessoas que sobreviveram a tragédias, como um tsunami e uma tromba d'água, acidentes de avião e de automóvel. O G1 lista a seguir cinco histórias incríveis de quem conseguiu escapar (por pouco) da morte. Relembre: Mailén, única a sobreviver em um desastre aéreo em Cuba. A cubana Mailén Díaz Almaguer, de 19 anos, estava entre os 113 ocupantes do Boeing 737-200 que caiu logo depois de decolar em Havana em 18 de maio. 


Ela foi a única a sobreviver ao acidente. Mailén teve danos nos sistemas respiratórios, cardiovascular, locomotor e também psicológicos. Ela ainda faz tratamento médico, segundo a imprensa cubana. Robson, que escapou após queda de avião no Pará. Robson Alves Cintra estava em um avião de pequeno porte que caiu no Pará em 27 de julho. A aeronave fez um pouso forçado e, na queda, as outras quatro pessoas a bordo morreram. O empresário disse lembrar com detalhes de tudo que aconteceu. “Não deu nem tempo, na hora que ele estava na caindo e batendo nas árvores ele foi e pegou fogo.

 Pus a mão na cara, senti o fogo e comecei a pular para trás. Tinha mais um banco com a bagagem atrás, passei por cima dele e fui para o rumo da porta." Riefian, sobrevivente de tsunami na Indonésia. Riefian Fajarsyah, de 35 anos, é cantor do grupo pop Seventeen. Ele foi o único entre os companheiros de banda a escapar de um tsunami na praia de Tanjung Lesung, na Indonésia, que causou 430 mortes no país em dezembro. A banda se apresentava em um palco montado na praia. Um vídeo flagrou o momento em que a onda atinge o local do show. Além dos colegas, Fajarsyah perdeu a esposa, Dylan Sahara.

"Obrigado, amigos, por suas orações. Apenas Deus pode recompensar a bondade de vocês. Por favor rezem por minha mulher, Dylan, para que esteja em paz." Benjamin, único a escapar de um acidente de carro em MG. Benjamin da Silva Miguel Monare, de apenas 6 anos, foi o único sobrevivente de um acidente de carro na BR-050, no Triângulo Mineiro em outubro. A família voltava de Rio Quente (GO), onde haviam ido comemorar o aniversário da mãe do garoto. O carro foi encontrado em um barranco na lateral da pista, entre Uberlândia e Araguari (MG). Alessandro Monare, de 37 anos, Belkis da Silva Miguel Monare, de 35, e Samuel da Silva Miguel Monare, de 8, morreram na hora. Ao ser encontrado, Benjamin relatou o drama vivido. Foi uma referência à subida que teve que percorrer da vala até onde foi achado.


Eduardo, que sobreviveu a uma tromba d'água em MG. Sobrevivente da tragédia que matou cinco pessoas em uma tromba d’água em São João Batista do Glória (MG), Eduardo Gomes Moraes, de 35 anos, ficou desaparecido por três dias e voltou andando para a casa da família, em Passos (MG), após ser ajudado por um morador. O episódio ocorreu em 22 de dezembro. Eduardo nadava com amigos, junto com outro grupo que fazia rapel no local, quando foi atingido pela tromba d’água. “Estava chovendo forte. A pressão da água é um trem inexplicável. Foi questão de segundos, foi muito rápido.

Não teve [tempo de sair]. Alta velocidade e não parava”, resumiu Eduardo. Assim que chegou à casa da família, Eduardo foi levado para a Santa Casa de Passos (MG). Lá, foi submetido a um raio X dos rins e dos pulmões, recebeu soro e fez exames de sangue. Com apenas um ferimento no pé, ele comemorou a nova chance. "Passei por uma experiência muito difícil. Quase chorei, sim. Mas eu sou muito forte."

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال