Foto: Reprodução |
Dois policiais militares envolvidos no assassinato de Márcio Perez Santana, de 42 anos, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nesta sexta-feira (7). O espanhol foi morto vítima de um tiro efetuado durante uma perseguição no Costa Azul em setembro do ano passado.
De acordo com o G1, os policiais Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados pelo MP-BA por homicídio qualificado, além da tentativa de homicídio contra uma mulher que estava no carro junto com Márcio. Eles tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro.
No caso, Perez se assustou com uma abordagem policial com faróis altos e com o giroflex desligado e tentou fugir do que achou se tratar de um assalto. Na fuga, Perez capotou em uma via e foi parar em cima de um canteiro.
O veículo ficou parcialmente destruído por dentro e, na parte interior, há uma marca da perfuração na região do encosto da cabeça, resultado do disparo feito pelos policiais. A vítima tinha como destino a sua residência, no bairro de Armação.
Fonte: Bahia Notícias