Foto: Maurícia da Matta |
Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai ter que se reconstruir para a próxima temporada. A começar pela chegada de um novo treinador, o baiano Marcelo Chamusca, desde o final da ano passado, muitos jogadores do elenco de 2018 ainda têm contrato longo com o Rubro-Negro, mas outros já deixaram a Toca do Leão.
Como fica o Vitória em 2019 é uma incógnita até mesmo para os seus próprios dirigentes.
Chegam na Toca do Leão Gabriel Silva: o zagueiro que estava no Internacional, onde defendeu a equipe B, e chega com contrato válido até o fim de 2019; o técnico Marcelo Chamusca; o zagueiro Thales foi contratado por empréstimo junto ao Internacional, em negociação que levou Neilton para o futebol gaúcho; Andrigo: o meia é outro que chega a Salvador como parte da negociação com o clube gaúcho.
Existiram negociações com o meia Rui, do Coritiba, num possível troca-troca com o lateral-esquerdo Fabiano. A diretoria acertou ainda a renovação de contrato do goleiro João Gabriel.
Deixaram o Vitória em 2018: Rhayner, Lucas, André Lima, Aderllan, Arouca, Wallyson, Bryan e Uillian Correia. Estão negociando suas saídas da Toca do Leão os argentinos Marcelo Meli e Walter Bou.
Embora o time Sub-23 já treine na Toca do Leão desde o final do ano passado sob o comando do técnico João Burse, vencendo dois amistosos contra o Atlético de Alagoinhas e o Bahia de Feira, a reapresentação dos jogadores para início de trabalho está marcada para esta quinta-feira, dia 23, iniciando os trabalhos para os jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Baiano.
Fonte: Tribuna da Bahia