Foto: Reprodução | Facebook |
A Rede Bandeirantes demorou para noticiar a morte de seu apresentador Ricardo Boechat por respeito a mulher dele, Veruska, que ainda não sabia que o marido estava a bordo do helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11) em São Paulo (lembre aqui).
De acordo com o UOL, o diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, foi o responsável por contar a Veruska sobre a morte do marido. A informação de que Boechat estava no helicóptero circulou nas redes sociais após a queda da aeronave. Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, ordenou que a emissora não confirmasse a notícia até a família do apresentador ser informada. A esposa de Boechat era conhecida como "Doce Veruska" pelos ouvintes da rádio.
Na televisão, o amigo de Boechat e também apresentador José Luiz Datena foi o responsável por informar a morte ao vivo na Band. Ele foi um dos primeiros a saber do acontecido e, abalado, teria dito nos bastidores que tinha que dar a notícia.
Boechat havia participado de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para o heliponto da Band na hora da queda. A previsão era para o helicóptero pousar 12h15. O jornalista iria se preparar para a edição do "Jornal da Band". (BN)