Foto: Lucas Figueiredo |
O Brasil fechou a participação no Sul-Americano Sub-20 com triunfo sobre o maior rival. Na noite deste domingo (10), em Rancagua, no Chile, a Seleção derrotou a Argentina por 1 a 0, em confronto válido pela última rodada do hexagonal final. Lincoln, ainda no primeiro tempo, fez de pênalti o único gol no Estádio El Teniente. Com o resultado, a Seleção termina o hexagonal na quinta colocação, somando cinco pontos.
Necessitando vencer, o Brasil começou adiantando a marcação e pressionando a saída de bola argentina. A primeira boa oportunidade veio aos 16 minutos, em jogada individual de Vitinho, mas que parou na defesa do goleiro Roffo. Três minutos depois foi a vez da Argentina assustar, com Maroni, que só não finalizou porque o goleiro Phelipe se antecipou e fez boa defesa, salvando a Seleção. Foi quando aos 37 minutos o Brasil teve pênalti marcado.
Em jogada dentro da área, a bola pegou nas mãos de Sosa e o árbitro apitou. Na cobrança, Lincoln bateu colocado, o goleiro ainda conseguiu espalmar, mas a bola morreu no fundo do gol.
A Argentina voltou do intervalo buscando ter maior posse de bola. Logo aos oito, levou perigo ao Brasil com Maroni. Mais tarde, o técnico Carlos Amadeu promoveu as entradas de Jonas Toró e Papagaio respectivamente nos lugares de Lincoln e Igor.
Mas ainda assim os argentinos seguiram pressionando. A Seleção seguia com dificuldade na criação. Na tentativa de marcar mais gols para se classificar, o treinador ainda colocou, aos 28 minutos, Marquinhos Cipriano no lugar de Vitinho. A Seleção teve a melhor chance da etapa aos 41 minutos, mas Jonas Toró chutou na trave o cruzamento rasteiro de Marquinhos Cipriano.
Fonte: Tribuna da Bahia