Foto: Reprodução |
Em entrevista a Andaiá FM, o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Matias, comentou sobre diversas queimadas que estão sendo realizadas as margens das pistas que pertencem ao domínio de ação do Corpo de bombeiros, que são causadas por qualquer fonte de calor ou luz, mas também devido a tempo seco do verão, “está fora de controle.
Diariamente temos entre 5 e 6 chamadas de queimadas em Santo Antônio, Valença, Brejões, Amargosa, Varzedo, Muniz Ferreira e dentre outros. Esta ação vai destruir o meio ambiente, é um erro que acaba com todo o nosso ecossistema. É uma pratica antiga para fazer a limpeza do terreno, mas atualmente as pessoas não tem cuidado e acabam cometendo crimes contra o meio ambiente.
O que me preocupa também é com algumas pessoas desavisadas jogam resto de cigarro e matérias que refletem luz nos canteiros das pistas que cortam o recôncavo. Com o sol muito quente, tudo isso acaba causando incêndios”, disse.
O tenente-coronel Matias pontuou também sobre o efetivo e equipes que serão disponibilizados durante o período de festas do carnaval, “temos equipes para ficar na Ilha de Itaparica, na BR-101, aqui em Santo Antônio, além de 20 homens que irão dar apoio ao carnaval de Salvador”, falou.
Fonte: Voz da Bahia