Foto: Reprodução |
Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus efetuou a prisão de um indivíduo que estava violando as sepulturas do Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus. No momento do flagrante o sujeito portava peças roubadas.
De acordo com o administrador do Cemitério, Jackson Santos (Motótó), os furtos vinham ocorrendo há um tempo e ele já havia registrado cinco queixas.
Os objetos furtados ficavam na parte externa das sepulturas, como crucifixos, argolas e jarros de metais. Segundo o funcionário, não houve violação das urnas funerárias.
O administrador não sabe informar o número exato de sepulturas roubadas por conta do tamanho do Cemitério. Geralmente, ele identificava os furtos quando os familiares reclamavam a ausência dos objetos nas sepulturas dos entes queridos.
O funcionário fez um apelo para que as pessoas não comprem essas peças roubadas, caso contrário, estarão colaborando com a manutenção desse tipo crime.
Além disso, ele parabenizou a ação da Polícia e informou que os familiares que foram lesados devem procurar a administração do Cemitério Municipal para serem ressarcidos.
Fonte: Blog do Valente