Foto: Reprodução |
Criatividade e talento não faltaram à artista plástica D'Jane Silper na hora de reformar a casa onde mora, na cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia. O imóvel ganhou pinturas inusitadas, feitas pela própria artista, que teve a ideia após notar que a casa precisava de reforma mas faltava dinheiro para fazer uma obra convencional.
A arte da casa de D' Jane, que também é auxiliar administrativa e aprendeu a pintar sozinha, já começa pela calçada que possui a pintura de teclas de piano.
A fachada é bastante colorida, com detalhes de flores, borboletas, gato, osso de cachorro e com direito até a uma plaquinha com a frase: 'Humilde residência'.
Os móveis também são pintados, para sentar no sofá ou na poltrona, só de "mentirinha" mesmo, mas na hora da foto, o efeito fica bem legal, dando a impressão de que a pessoa, de fato, está sentada no móvel.
Na estante, os livros também são pintados, assim como os super-heróis que dão "poder" a um dos quartos da casa. O tema escolhido para o banheiro foi o fundo do mar.
Diante de tantas cores e desenhos, quem passa pelo local quer entrar na casa da artista plástica, que já se tornou um ponto turístico de Itanhém. A podóloga Aparecida Araújo, que visitava a cidade, fez questão de conhecer a "Humilde residência" de D' Jane.
"No primeiro impacto você imagina: 'Mora alguém nessa casa?'. Nos traz uma espiritualidade de paz, harmonia. É maravilhoso. Tem que conhecer pessoalmente", conta Aparecida.
A fachada já ganhou quatro versões. O que D' Jane não imaginava é que a casa fosse fazer tanto sucesso entre os moradores e visitantes de Itanhém, cidade com cerca de 19.500 habitantes.
A arte de D'Jane ultrapassou os limites da casa dela. A artista plástica também deixa o seu colorido em outros pontos de Itanhém, como por exemplo, nas paredes de um projeto social para crianças e jovens do município.
Fonte: G1