Foto: Divulgação |
Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação defendeu que o partido tenha um candidato único na disputa pelo comando da legenda. Hoje, três nomes já declararam interesse em competir pelo posto.
O assessor do senador Jaques Wagner, Éden Valadares, o atual vice-presidente da sigla, Martiniano Costa, ambos da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), e Ivan Alex, da Esquerda Popular Socialista (EPS).
"Vou trabalhar para que não haja disputa de candidaturas por si só, mas sim disputa de ideias", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Everaldo, uma reunião no dia 22 de março, em Brasília, deve definir o calendário de votações nos diretórios estaduais.
Everaldo negou que sua corrente petista quer a saída da deputada federal Gleisi Hoffmann da presidência nacional do PT.
"Ela representa bem [a sigla]. Estamos muito tranquilos com a gestão dela", pontuou.
No entanto, ressaltou ser contra "restringir" a relação política do partido apenas com agremiações da esquerda. "Temos que dar prioridade, mas temos que ter a capacidade de dialogar, articular com atores políticos partidários e atores de setores que militam no centro da política brasileira e tem compromisso com a democracia", pontuou.
Fonte: Bahia Notícias