Foto: Reprodução |
Devido ausência do profissional médico plantonista que estava previsto assumir o plantão inclusive com o compromisso de receber sua remuneração à vista, por ser um período de feriado prolongado de Semana Santa, onde, os Hospitais têm dificuldade de obter plantonistas, tendo que atrai-los com remuneração à vista e muitas vezes com remuneração superior.
A direção do Hospital recorreu para o Dr. Emanuel médico plantonista do referido Hospital, e, também servindo ao PSF localizado na Rua da Feira/Cachoeira, suprir à ausência do médico plantonista que faltou.
Agradecemos à liberação do Dr. Emanuel por parte da Secretaria Municipal de Saúde, assim, permitindo que o mesmo assumisse o plantão de urgência/emergência iniciando às 11:00 h.
Informamos que a Santa Casa de Cachoeira, remunerou o plantão no valor a vista e por tempo integral.
Aproveitamos a oportunidade para informar, que, desde o final do mês de dezembro/2018, os pagamentos dos serviços prestados pelo Hospital da Santa Casa de Cachoeira ao SUS, tem sido pagos atrasados e parcelados em 50% do valor total/mês.
Essa situação têm provocado sérios transtornos para o funcionamento normal.
Esperamos que tal situação se normalize, caso contrário seremos forçados reduzir atendimentos e outras medidas cabíveis.
Apesar desses impasses, fomos capazes de assegurar a realização de 80 cirurgias eletivas entre os dias 22 a 26 de abril/19, beneficiando usuários(as) do SUS, com destaque para atendimentos a 45 pessoas de Cachoeira.
Também, tal crise inviabilizou a Cerimônia de Comemoração dos 290 anos do Hospital São João de Deus da SCMC, com a inauguração da Unidade de Internamento de pessoas com agravos PSICOSSOCIAIS.
Confiamos na normalização dos repasses financeiros para darmos continuidade ao avanço e melhor atendimento à população de Cachoeira e demais municípios.
A Gestão do Hospital da Santa Casa de Cachoeira está à inteira disposição para os devidos esclarecimentos e com absoluta transparência.
Att.
Luiz Antônio Costa Araújo/Provedor da SACMC