Foto: Jefferson Peixoto |
O número de mortes por conta de acidentes de trânsito em Salvador caiu 54% em um período de sete anos, entre 2010 e 2017, segundo dados divulgados na terça-feira (7) pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), agência que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conforme a OPAS, em 2010 foram registradas 266 mortes no trânsito da capital baiana, enquanto em 2017 ocorreram 121 mortes decorrentes de acidentes nas ruas de Salvador.
Ainda segundo a organização, programas como o "Vida no Trânsito", iniciativa voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito, contribuíram o resultado. Em Salvador, o programa é coordenado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
De acordo com a prefeitura da capital baiana, a estratégia para a redução de acidentes inclui ainda avaliação e qualificação de dados, inclusão da questão da saúde nas discussões sobre o trânsito, investimento em ações para combater o motorista que dirige sob efeito de bebida alcoólica e o desenvolvimento de programas de educação infantil.
Fonte: G1