Foto: Reprodução |
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo de seleção de bolsistas de extensão para projetos ou programas do PIBEX, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). Serão selecionados setenta estudantes.
O estudante interessado em participar do processo seletivo deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação e entrar em contato com a coordenação do projeto ou programa selecionado no edital nº 02/2019 do PIBEX, para conhecer a proposta e obter a carta de apresentação (anexo I do edital) assinada pelo coordenador do mesmo (que é um dos documentos exigidos para a inscrição).
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, na página www.ufrb.edu.br/proext até as 23 horas e 59 minutos do próximo dia 20 de maio.
O aluno deve, também, preencher uma Carta de Intenção (com uma exposição do interesse dele pelo projeto ou programa e de que forma contribuirá para execução do mesmo).
Não poderá participar do processo seletivo os estudantes que estejam cursando o último semestre dos cursos de graduação. É outra condição imprescindível, que o estudante de graduação tenha escore de desempenho acadêmico igual ou superior a 5,0 (cinco).
Os estudantes poderão se inscrever em projetos ou programas de outro Centro de Ensino, desde que as ações do projeto tenham uma relação direta com o curso de graduação ao qual o estudante está matriculado.
Os estudantes do CCAAB e do CETEC deverão entregar na Pró-reitoria de Extensão os seguintes documentos: Termo de Outorga devidamente preenchido, com os demais documentos (cópia do RG, CPF e do extrato bancário contendo de forma legível o nome do banco, o nº da agência e da conta).
Os estudantes dos demais Centros de Ensino (CFP, CAHL, CECULT, CCS e CETENS), a entrega deverá ser feita na Gestão de Extensão do seu respectivo Centro.
O resultado final da seleção será publicado até o próximo dia 31 de maio.
O valor da bolsa para os estudantes selecionados é de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) a ser recebido no período de junho a 30 de novembro de 2019.
Fonte: Forte na Notícia