Foto: Divulgação |
Vereadores do município de Cachoeira reagiram contra a postura do secretário municipal de Saúde, Mamede Dayube, que foi para um programa de rádio para tentar depreciar a vereadora Ana Cristina (PSB), chamando-a de mentirosa. O mau comportamento do secretário ocorreu simplesmente porque a vereadora publicou em suas redes sociais um cartaz informando a vinda do programa Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama, o qual a edil agradece à deputada estadual Fabiola Mansur por contribuir com a articulação junto ao governo do Estado para trazer a unidade móvel de mamografia. Os vereadores consideraram inapropriadas as considerações do secretário.
"Esse secretário deveria agradecer a todos que contribuem com a saúde de Cachoeira. Como chefe do setor na cidade ele teria que estar satisfeito com a vinda do caminhão e não preocupado em fazer politicagem com um assunto tão sério. A saúde das mulheres não é palco para vaidade política. Se a deputada Fabíola contribuiu com a atração do programa, isso vai ser útil para a melhorar os péssimos índices de saúde de Cachoeira, coisa que deveria alegrar o secretário e o prefeito. O papel da Prefeitura é cumprir com a obrigação que lhe compete, que é cuidar da parte burocrática para a vinda do programa, apenas isso, e não ficar preocupado em quem é o pai da criança", diz o vereador Laelson.
"Nós estamos preocupados com a saúde do povo, e nós sabemos muito bem quem está do nosso lado dia a dia defendendo a Santa Casa, trazendo emendas parlamentares para fortalecer a nossa saúde. Agredecemos enormemente à deputada Fabiola pelo apoio irrestrito", finaliza Fabinho Dial.