Foto: Reprodução |
Um menino de 11 anos atirou acidentalmente na própria perna, ao "brincar" com uma arma de fogo de fabricação caseira, na localidade de Ponto Central, zona rural de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia.
De acordo com a Coordenadoria da Polícia Civil na região, a arma, uma espécie de armadilha para caça, conhecida como trabuco - composta apenas por um cano e dispositivos de acionamento- pertence a um homem de prenome Zé, que trabalha como caseiro na propriedade onde o menino se feriu. O acidente ocorreu na sexta-feira (19).
Não é exatamente essa a armadilha responsável pelo tiro acidental na criança, mas é desse modelo. Conhecida como TRABUCO.
Ela é fincada no chão, com uma borracha segurando o percursor. Quando um animal pisa tropeça num acionador, a borracha solta o percursor
A polícia ainda disse que o menino estava na propriedade rural da família e tinha ido ao local com um tio, que prestou socorro após o disparo da arma.
Ferida, a criança foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, também no sul da Bahia.
Cinco projéteis de chumbo teriam sido retirados de sua perna do menino durante cirurgia, conforme apurou a polícia.
O garoto tem estado de saúde estável e segue internado na unidade de saúde. Não há detalhes sobre data de alta.
Ainda não há registro do caso na Polícia Civil. Entretanto, equipes já estão tentando contato com a família para apuração formal da situação. O tio e caseiro foram intimados a comparecer na Delegacia de Santa Cruz Cabrália na tarde desta segunda-feira (22).
Fonte: G1 Bahia