Foto: A Associated Press |
Os cristãos convivem com a perseguição religiosa desde o primeiro século da era cristã. Entretanto, com o surgimento da civilização moderna, esperava-se que tal realidade deixasse de existir e todos os povos pudessem viver harmoniosamente exercendo o direito à liberdade religiosa – doce ilusão!
Contrariando a dita civilização pós-moderna, a perseguição religiosa aos cristãos não apenas continua existindo, como aumentando em diversos países, segundo um relatório da organização Release International.
Andrew Boyd, porta-voz da Release International, disse em uma entrevista à Fox News que 2019 deve registrar um aumento considerável de intolerância religiosa em países como a China, Índia e Nigéria.
“Esses são países que estão há muito tempo na lista, mas estamos vendo uma curva ascendente, um aumento alarmante na perseguição”, disse ele.
Atuando há 50 anos no monitoramento da perseguição religiosa aos cristãos em vários países do mundo, a Release explica através do seu porta-voz que a liberdade de culto é restringida em diferentes contextos, onde além da motivação religiosa, há também a questão política, fruto de ideologias como o comunismo.
“Você tem o islamismo militante na Nigéria; a China, que é o comunismo; a Índia, que é o hinduísmo militante; a Coreia do Norte é uma mistura estranha de comunismo e há uma crescente intolerância e está sendo travada na violência e nós a sabemos por causa dos relatórios que vêm de nossos parceiros em terreno”, disse Boyd.
Fonte: Voz da Bahia