Foto: Reprodução |
O estaleiro Enseada, em Maragogipe, assinou um contrato de manutenção com a empresa PROSAFE e vai receber a plataforma Safe Concordia nos próximos dias. O equipamento ficará no complexo industrial por até seis meses para a realização dos serviços.
No mês passado, uma reunião com o presidente do estaleiro, Maurício Almeida, representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e os secretários estaduais de planejamento (Walter Pinheiro) e infraestrutura (Marcus Cavalcanti), na Secretaria Estadual do Planejamento, foram debatidas algumas possibilidades para o empreendimento.
O diretor comercial da Enseada, Carlos Tsubake, destacou que a localização do estaleiro foi um dos pontos decisivos para que a parceria fosse feita. “Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, a aproximadamente 20 km de distância do estaleiro”, salientou.
Ele ainda afirmou que a oferta de energia elétrica de alta qualidade é um diferencial para que haja uma economia significativa para o cliente.
Fonte:BN