Foto: Luciano da Matta |
A entrega de novos espaços no Aeroporto Internacional de Salvador, como parte das obras de requalificação iniciadas em março de 2018, não tem livrado passageiros de problemas como falta de climatização, mudanças de percursos e desorientação dentro do terminal.
A partir da noite desta segunda-feira, 26, o equipamento passou a contar com a unificação dos embarques internacionais e domésticos que, segundo Júlio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport, é uma tendência mundial.
A medida se consolidou com a entrega da 1ª ponte internacional do novo píer, que fica no segundo piso, onde já estavam acontecendo embarques e desembarques nacionais.
Mesmo com as entregas que vêm acontecendo, passageiros como a paulistana Kátina Guimarães, que esteve na manhã de ontem esperando um voo para São Paulo, reclamam da desorientação dentro do terminal.
“Fiz todo o procedimento como de costume, até aí foi tudo normal, mas depois tive muita dificuldade para encontrar o meu portão de embarque e acabei precisando perguntar a outras pessoas que não souberam me informar. Depois que encontrei o portão, estou mais aliviada. Agora é só esperar o horário certo e viajar”, disse a passageira, que procurou por placas de sinalização no aeroporto, mas encontrou poucas, as quais, segundo ela, não a ajudaram.
Fonte: A Tarde