Foto : Tácio Moreira |
A Secretaria de Administração (Saeb) do Governo do Estado publicou hoje (26) novo aviso de licitação, na modalidade menor preço, para escolher a empresa que será responsável pelo serviço de consultoria para avaliar a estrutura remanescente do Centro de Convenções, em Salvador.
Isso porque a única empresa que apresentou proposta, em processo aberto em julho deste ano, foi considerada inabilitada para o serviço. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Metro1 com a Saeb.
A Saeb ainda informou, em nota, que a empresa inabilitada foi a "AJL Soluções Estruturais LTDA". Segundo a pasta, a companhia não cumpriu "as determinações do Decreto 9534/2005, que estabelece a qualificação econômica financeira dos licitantes vencedores".
"A citada empresa apresentava em seu balanço um índice de endividamento geral superior ao que estabelece a legislação, sendo, assim, inabilitada pela Coordenação Central de Licitação (CCL/Saeb)", afirma o comunicado da secretaria.
O edital publicado hoje e seus anexos poderão ser obtidos por meio do site de compras do governo. A abertura será no dia 7 de outubro, às 10h, na sede da Saeb.