Foto: Reprodução |
A sequência de três jogos em dez dias contra o São Paulo, no mês de maio, foi um divisor de águas na temporada do Bahia. Ali, a equipe de Roger Machado encaixou uma proposta de jogo, mostrou força e eliminou o adversário da Copa do Brasil. Três meses depois, as equipes se reencontram, outra vez brigando diretamente, desta vez por uma vaga entre os times que garantem vaga na Libertadores do próximo ano.
A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, válida pela 24ª rodada da Série A.
O primeiro jogo entre as equipes em 2019 foi realizado em 19 de maio e terminou empatada sem gols. Foi nessa partida que Roger Machado começou a atuar com três volantes, na ocasião Gregore, Elton e Douglas Augusto, priorizando uma equipe com marcação forte no meio e saídas rápidas em contra-ataques.
O Bahia venceu os dois jogos seguintes pelo placar de 1 a 0, nos dias 22 e 29 de maio, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – na fase seguinte, foi eliminado pelo Grêmio. Ali, Roger Machado mostrava que tinha encontrado uma cara para sua equipe.
Hoje titular absoluto do Bahia, o volante Flávio confirma que os jogos contra o São Paulo foram fundamentais para o desenvolvimento da equipe.
"Sim, sim. Foi um (divisor)... Principalmente o primeiro jogo que a gente ganhou de 1 a 0, foram dois jogos em sequência, empatou no Brasileiro e ganhou na Copa do Brasil.
Foram jogos que a gente cresceu como equipe, grupo, nos deu confiança. Desde aqueles jogos a gente soube fazer um grande jogo, soube suportar bem a pressão e nos deu confiança na temporada", afirmou o jogador.
Bahia e São Paulo se reencontram em outra partida decisiva, afinal as equipes brigam para ficar entre os seis primeiros colocados e, assim, garantir uma vaga na Libertadores.
O Tricolor baiano, 7º colocado na tabela, tem 37 pontos, dois a menos que os paulistas, que ocupam a 5ª posição.
Para a partida, o único desfalque de Roger é o meia Guerra, que está suspenso. As opções são Ronaldo, João Pedro e Marco Antônio. O Bahia deve entrar em campo com Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.
Fonte: Tribuna da Bahia