Foto: Reprodução |
Faltando nove rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Londrina fazem nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), um confronto direto na luta contra o rebaixamento, pela 30ª rodada. No momento, o Leão ocupa a 15ª colocação com 33 pontos, um a mais que o Tubarão, que está em 16º lugar.
Há quatro jogos seguidos sem perder, o Vitória já faz as contas para escapar da zona da degola. Segundo o técnico Geninho, o ideal para a equipe baiana seria manter uma média de quatro pontos conquistados a cada seis disputados nas partidas restantes. Em caso de sucesso, o Rubro-Negro somaria 49 pontos ao final da competição.
“Acho que dá [para escapar do rebaixamento] se somar quatro de seis pontos. Temos nove jogos, são 27 pontos. Tenho hoje 33 pontos. Se a cada dois jogos, eu fizer quatro pontos, daqui a pouco chego lá. Preciso aí de mais 12. Se eu fizer, fica bom. Mas sei que é difícil. Não é fácil fazer quatro pontos a cada seis disputados”, declarou o comandante.
Para a partida desta sexta-feira, primeiro passo para alcançar o objetivo, o treinador pode não contar com o volante Lucas Cândido, que sentiu desconforto na coxa durante o duelo com o Criciúma e é dúvida. Vetado pelo departamento médico para o confronto contra o Tigre, Baraka também não tem a presença confirmada no Barradão.
Já o Londrina vem de três jogos consecutivos sem vitória. Em queda desde a volta da parada para a Copa América, o Tubarão tenta se restabelecer na reta final para evitar a temida queda para a Série C do Brasileirão.
O time alviceleste precisa de 14 pontos para chegar a 46, número que garantiria a permanência da equipe. Contudo, os paranaenses conquistaram apenas 16 dos 63 pontos possíveis desde o retorno do torneio internacional.
Para o duelo com o Leão, o técnico Mazola Júnior espera contar com o lateral-esquerdo Breno, que foi substituído por lesão durante o segundo tempo do confronto diante do Figueirense.
Não há substituto para a posição, já que Felipe Vieira segue em processo de recuperação e ainda não tem previsão de retorno.
Além dele, os volantes Anderson Leite e Denner, o meia Higor Leite, o atacante Léo Passos, o zagueiro Marcondes, o lateral Hélder são outros jogadores presentes no departamento médico. Por outro lado, o capitão Germano, que cumpriu suspensão na última partida, volta a estar à disposição.
Fonte: Forte na Notícia