Foto: Acervo Pessoal |
Um incêndio em terreno na região central de Muritiba, no Recôncavo, ameaçou casas próximas por volta das 18h desta terça-feira (5).
A prefeitura disponibilizou um caminhão-pipa para apoio do Corpo de Bombeiros, que foi deslocado de Cachoeira, para combate e rescaldo. "Quando há incêndio, existe risco de propagação e o perigo sempre é maior quando há residências próximas" explica o sargento Anderson, do III SGBM de Cachoeira.
"A prefeitura abandonou esse terreno, na área central da cidade. Usa, eventualmente, para eventos e instalação de circos, sem qualquer preocupação com limpeza, saneamento e estrutura básica. O espaço, inclusive cheio de ratos que passam para as casas, é usado para descarte de entulhos e lixo e não é a primeira vez que ocorre um incêndio aqui. Já reclamei diversas vezes, mas o problema se mantém", diz a moradora Flavia Almeida, que vive ao lado.
O terreno fica nos fundos do ginásio de esportes da cidade e, de acordo a moradora Maria Esther, também serve como local para uso de drogas: "Já ouvi até a tiro aqui do lado, durante o dia. É um absurdo esse abandono".
O CORREIO não localizou representantes da prefeitura para comentar o caso.
Fonte: Correio 24hs