Foto: Reprodução |
Este foi o melhor ano para educação em Cachoeira, é o que mostra os números levantados pela Pititinga. O reordenamento da rede Estadual e Municipal de ensino realizada nos últimos anos vem surtindo efeito positivo.
Este foi o ano com mais dias letivos, concretizados 165 dias dos 200 que são obrigatórios por lei; foi um ano com menos paralisações, menos greve e pontos facultativos, este último foi o grande vilão por menos dias letivo em 2018.
Tivemos menos desistência dos alunos em comparação aos anos anteriores. A evasão escolar é um dos maiores problemas que a redes de educação publicas enfrentam. Com aquisição de um novo projeto de educação que foi o vetor disciplinar instalado na Escola Municipal Edvaldo Brandão Correia.
Um dos problemas enfrentados pelo município neste ano com a superlotação de algumas unidades em função da devolução de alunos oriundos da Escola Paroquial Dom Antônio Monteiro, provavelmente não voltará a acontecer, pois foi inaugurada a Escola Maria Raimunda da Silva no ultimo dia 24 de dezembro e suprirá parte dessa demanda.
Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga