Morre criança de 11 meses que caiu do 2º andar em Feira de Santana

Fotos: Arquivo pessoal
Morreu na tarde de ontem (16), no Hospital Estadual da Criança (HEC), a pequena Mallu Carvalho Araújo, de 11 meses, que morava no bairro Conceição, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, ela estava internada desde a última terça-feira (14) após cair da janela do 2º andar de um prédio em um residencial no bairro Conceição, onde morava.

Inicialmente Malu foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira e depois transferida para o HEC onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu por volta das 14h50.

A delegada Cláudia Fernanda Pugliese efetuou o levantamento cadavérico no hospital.

Familiares e amigos muito abalados com a morte da bebê

Os familiares e amigos da criança Malu Carvalho Araújo, de 11 meses, que caiu da janela do Residencial Jardins das Oliveiras no bairro Conceição em Feira de Santana, por volta das 18h da última terça-feira (14) e morreu às 14h50 da tarde de ontem (16), estão muito abalados e tristes com o fato.

O pai de Malu, o servidor público municipal, Pedro Messias Santana Araújo, de 34 anos, contou ao Acorda Cidade que Malu dormia na casa da avó, quando de repente caiu da janela que estava sem o trinco. A residência fica no 2º andar.
“Eu não estava lá na hora que tudo aconteceu. Ela estava na casa de minha mãe e estava dormindo. A avó saiu para fazer o café e pediu que minha outra filha de oito anos fosse ver Malu. Quando minha filha chegou no quarto, não a encontrou e disse que ela não estava lá. Quando foram ver, ela já tinha caído lá embaixo. Ela estava dormindo na cama que fica encostada a janela, aí esqueceram de colocar o trinco. Como ela já estava bem espertinha, brincando, pulando, jogou o travesseiro e conseguiu empurrar e abrir a janela”, relatou.

Pedro destacou que a filha foi socorrida pelos vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Mangabeira e depois transferida em uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

A criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Malu completaria um ano no dia 7 de fevereiro.O pai informou ao Acorda cidade que tem outros três filhos e que a esposa está muito abalada com a morte da caçula.

“Todos estão muito tristes. A família, os amigos, todos estavam em oração, para ver se ela melhorava. Mas, infelizmente Deus a levou”, concluiu.

O sepultamento de Malu será no cemitério São João Batista. Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال