![]() |
Foto: Reprodução |
Bandidos aplicaram golpes na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, usando fotos de perfis de usuários do WhatsApp, para abordar os contatos das vítimas.
A polícia acredita que as vítimas receberam uma mensagem no celular, solicitando que elas clicassem em um link e fizessem um cadastro.
Esse tipo de procedimento é adotado pelos golpistas para conseguir invadir o celular e roubar todos os dados das vítimas.
A autônoma Joselina Soares não desconfiou quando uma pessoa, que estava com a foto e o nome da nutricionista dela, a chamou no aplicativo de mensagens e citou assuntos comuns as duas.
A vítima também contou que o número de contato do celular da pessoa era diferente do da vítima. Entretanto, a autônoma não prestou atenção nesse detalhe.
“Até então não percebi nada, conversei com ela, foi quando a pessoa resolveu me pedir um favor. Até aí eu falei: ‘Lógico que eu posso fazer’. Foi quando ela mandou eu fazer uma transferência e eu notei que não era com a pessoa [nutricionista] que eu estava conversando”, contou.
“Eu fui até o Instagram, comecei a conversar com a pessoa que estavam dizendo que era no WhastApp, e a pessoa verdadeira disse que não era ela e que estava sendo aplicado um golpe. Que era para eu bloquear a pessoa com quem eu estava conversando”, disse Joselina.
Fonte: G1