Foto: Reprodução |
A Prefeitura tem intensificado as ações para coibir a importunação sexual, o assédio e a violência contra a mulher no Carnaval de Salvador. No primeiro dia oficial de folia, nesta quinta-feira (20), diversas abordagens de cunho educativo foram realizadas pelas equipes da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e alcançaram 240 mil pessoas.
Os equipamentos, inaugurados ontem (20), dispõem de serviço qualificado com atendimento jurídico, psicológico e serviço social. Um deles está situado no Campo Grande, na Praça Dois de Julho, no Circuito Osmar (Centro), e o outro fica na Avenida Adhemar de Barros, em frente à Drogaria São Paulo, para atender as foliãs do Circuito Dodô (Barra/Ondina).
“O Ciami é uma política pública inovadora que a Prefeitura está trazendo para dentro dos circuitos. Nós temos uma equipe multidisciplinar capacitada para receber a mulher ou qualquer caso de criança e adolescente. As pessoas atendidas passam por uma triagem e posterior encaminhamento aos órgãos e serviços para acompanhamento mesmo após o Carnaval. É uma política ao mesmo tempo preventiva e resolutiva para proteger e cuidar do folião”, conta a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.
Fonte: Voz da Bahia